Sunday, September 27, 2009

TGS 2009: BoA cantará tema de Tales of Graces

BoA cantará o tema de Tales of Graces do Nintendo Wii

Essa notícia é legal para quem curte games e música pop japonesa e coreana!?

A cantora coreana Kwon BoA vai interpretar a música tema do game Tales of Graces, continuação da série de RPGs Tales of da Namco, que será lançado em dezembro no Japão para o Nintendo Wii. A série Tales of começou com Tales of Phantasia no Super Nintendo, cuja versão foi lançada em 1995, e que me lembro ser um daqueles cartuchos especiais que vinha com uma música inteira cantada, o que na época era algo muito raro de acontecer. Daí já dá pra entender a preocupação que o pessoal da Namco tem com a música tema da série.

Mas melhor do que essa notícia para os fãs da cantora BoA, que estavam presentes a TGS 2009 ontem, foi saber que ela apareceria pessoalmente no palco do estande da Namco para falar sobre a gravação de sua música que se chama まもりたい~White Wishes~ (algo como: “Quero te proteger, desejos brancos).

Depois que os produtores do game anunciaram as datas de lançamento dos jogos que chegam aind este ano resolveram revelar que havia mais uma surpresa para os fãs. E foi revelado que a cantora BoA cantaria  música tema, logo depois para o choque de todos a jovem cantora coreana subiu ao palco.

「東京ゲームショウには初めて来ました。いろいろなゲームが集まっていて、みんなが遊んでいる様子はすごく新鮮。来られてうれしいです。私もWiiやニンテンドーDSでよくゲームを遊んでいます」(BoA)

“Essa foi a primeira vez que vim a Tokyo Game Show. Tem muitos games reunidos e pessoas se divertindo, esse é um clima muito tranquilo. Eu estou fiquei feliz por conseguir estar aqui.   Eu também estou jogando bastante Wii e Nintendo DS ultimamente” revelou Kwon BoA.

Para Tales of Graces os produtores mostraram a BoA o projeto do game e não lhe esconderam informações. Foi a primeira vez que isso foi feito a uma cantora. “O sentimento do herói de querer proteger a todos foi o que eu quis refletir na canção” revelou a cantora. “Mas não será só na abertura…” disse Baba, um dos produtores da série, deixando todos no local atônitos. “Será que ela vai cantar no meio do game também” escreveu o jornalista da Famitsu no meio da reportagem. E eu respondo: “Como eu vou saber, você que tá aí e não eu!”

Bom, depois dessa frase do cara da Famitsu, ele disse que um repórter teve acesso as partes animadas do game e disse que teve calafrios. “Mas aos fãs não existe mais nada além de esperar o lançamento” escreveu o repórter. Hoje as 10h3o no último dia da TGS 2009, a Namco Bandai fará o “Graces Day” e trará mais surpresas ao público do evento.

BoA ao vivo no palco falando sobre a música tema

No comments:

Post a Comment